segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Hora do Conto “Um Presente Doce” na Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira.

No dia 30 de novembro, a Biblioteca Escolar do CBR recebeu a visita da técnica Iolanda do Ó (Biblioteca Municipal de Olhão) e do agente Filipe José (PSP - Escola Segura). Juntos, vieram dinamizar um momento de Hora do Conto dirigida aos alunos da Sala dos 5 Anos e da turma do 1º Ano, para apresentar a 10.ª história do projeto EU FAÇO COMO DIZ O FALCO, com o título “Um Presente Doce”, dedicada aos cuidados que as crianças devem ter com os desconhecidos na via pública.
Depois do Conto, dinamizado por Iolanda do Ó, o Agente Filipe alertou as crianças para vários comportamentos:
- NUNCA brincar na rua sozinho;
- NUNCA conversar com estranhos;
- NUNCA aceitar nada de desconhecidos.

O agente Filipe José relembrou ainda que em qualquer situação problemática, as crianças poderão sempre pedir a ajuda de um polícia.

A Hora do Conto terminou com a visualização do filme “Um Presente Doce” e com o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos.





Iolanda do Ó (Biblioteca Municipal de Olhão)

Agente Filipe José (PSP - Escola Segura)

Feira do Livro Largebooks chegou à Biblioteca!








Relembramos que o livro "Não faz mal ser diferente" estará à venda na Feira do Livro pelo valor de 10€, revertendo todas as receitas obtidas com a comercialização do mesmo para novos projetos a desenvolver na área de apoio à deficiência da instituição ACASO (Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão).

Informamos ainda que Lígia Boldori, escritora do livro "O Misterioso Roubo dos Dentões – The Mystery of the Missing Teeth", estará presente na nossa Feira do Livro no dia 12 de dezembro, entre as 17h30 e as 18h30, para uma sessão de autógrafos.