quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Os Jovens Portugueses e o uso das plataformas digitais na Internet.

No passado dia 21 de janeiro, em parceria com o Projeto MiudosSegurosNa.Net, o Facebook lançou a versão Portuguesa do Guia "Pensa Antes de Partilhar", com o objetivo de oferecer aos jovens, pais e educadores os conselhos e ferramentas necessários para os ajudar a aumentar a sua proteção online.

Em seguida partilhamos também o cartaz e o vídeo infográfico relacionado com o estudo sobre o uso das plataformas digitais na internet pelos jovens portugueses.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A 1.ª edição do "Jornal CBR" do Ano Letivo 2015/2016 já está online!

Depois de um interlúdio de três anos, o Clube de Rádio e Jornalismo do Colégio Bernardette Romeira volta a publicar o jornal escolar, agora denominado "Jornal CBR", mantendo um layout semelhante ao anterior. Este é o primeiro de três edições que serão publicadas este ano letivo. Os alunos e alunas deste Clube aceitaram este desafio que têm desenvolvido em paralelo com as suas emissões da rádio escolar, a CBRádio, às 4ª, 5ª e 6ª feiras das 16h00 às 16h50.

Nesta primeira edição, deste ano letivo, apresentamos algumas das atividades desenvolvidas no nosso colégio durante o 1º período e outros temas como: "Portugal e o Mundo", "Desenhar e Sonhar", entre outros.
O Clube de Rádio e Jornalismo agradece a colaboração da equipa CBR e dos alunos que contribuíram para a realização das notícias do nosso jornal.

Poderão consultar a versão impressa do nosso jornal na Biblioteca Escolar, na Sala de Convívio e na Receção do Colégio.


Em seguida poderão consultar a versão digital do nosso jornal escolar.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Alunos do Colégio Bernardette Romeira realizam 1ª Fase da Batalha dos Livros 2015/2016.​

Pelo terceiro ano consecutivo, a Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira realizou a iniciativa "Batalha dos Livros". Esta atividade contou com a participação dos alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. Assim, nos dias 12 e 13 de janeiro, os alunos do CBR participaram na 1ª fase deste concurso e testaram os seus conhecimentos literários respondendo a um conjunto de perguntas sobre os livros selecionados.

Apresentamos em seguida a classificação dos alunos participantes.