terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira recebe 150€ em livros da editora Largebooks!

A Feira do Livro Largebooks realizada entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2015, na Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira, foi um sucesso! Como resultado das vendas da feira, a Biblioteca Escolar recebeu livros desta editora no valor de 150€!

Agradecemos a toda a comunidade educativa do CBR que visitou a nossa Feira do Livro, contribuindo assim para este sucesso!



Estas são as novidades na nossa Biblioteca!









segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Alunos do Pré-Escolar e do 1.º CEB do Colégio Bernardette Romeira participam na "Hour of Code" 2015.

Nos dias 9 e 10 de dezembro, a Sala dos 4/5 anos do Pré-Escolar e as turmas do 1.º Ciclo do Colégio Bernardette Romeira associaram-se à iniciativa “Hour of Code” 2015.
Durante uma hora os nossos alunos realizaram diversos desafios com os quais aprenderam novos conceitos relacionados com a programação: "algoritmo" e "programa".

A “Hour of Code” é uma introdução de uma hora à ciência da computação, criada para desmistificar a programação e mostrar que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode aprender os fundamentos básicos desta ciência.




A Hour of Code é um movimento global no qual participam dezenas de milhões de estudantes de 180 países, incluindo Portugal, e que tem como objetivo mostrar que programar pode ser fácil e divertido. Esta é uma iniciativa da Code.org integrada na Computer Science Education Week, que decorreu este ano entre 7 e 13 de dezembro.

Para mais informações sobre este evento consulte o documento “Guidelines para o evento Hour of Code 2015”.

















terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Viagem Literária no Teatro das Figuras, em Faro.

A Biblioteca Escolar do Colégio Bernardette Romeira sugere a visita ao Teatro das Figuras, em Faro, para uma "Viagem Literária" a decorrer no dia 5 de dezembro, pelas 17h00.

Duração: 90 minutos
Classificação etária: a anunciar
Preços: entrada livre sujeita à lotação da sala

Etapa a etapa, o que equivale a dizer mês a mês e cidade a cidade, a Porto Editora cumpre uma Viagem Literária a Portugal. De norte a sul, do litoral ao interior, passando pelas ilhas, esta Viagem percorre várias cidades, para fomentar o gosto pela leitura e pelo pensamento. A cada sessão, o jornalista João Paulo Sacadura conversa com dois reconhecidos escritores. No Teatro das Figuras em Faro, o público vai poder ver e ouvir Bruno Vieira Amaral, que acaba de vencer o Prémio José Saramago, e Gonçalo M. Tavares. A entrada é gratuita e a Viagem já começou.

Mais informações:
http://www.teatrodasfiguras.pt/pt/agenda/7724/viagem-literaria.aspx